Canal WhatsApp Isto é Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está realizando negociação de dívidas

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), informou, nesta terça-feira (12), que está realizando a negociação de dívidas com a isenção de multas e juros. Clientes podem negociar débitos vencidos e não pagos até o dia 30 de novembro de 2020.

A negociação pode ser feita nos postos de atendimento da companhia, em qualquer região do estado, onde o consumidor pode apurar a dívida e escolher a forma de pagamento. À vista, o desconto é de 100% da multa e dos juros.

Optando por parcelamento, haverá desconto de 100% da multa e juros e deverá ser efetuado o pagamento de 10% do valor, no ato da negociação, podendo parcelar em até 20 meses com juros de 0,3% ao mês. O valor das parcelas acordadas será acrescido ao valor da fatura de água e serviços de esgoto dos meses subsequentes à data de negociação.

Em caso de inadimplência das parcelas acordadas, o cliente perderá os benefícios, voltando o débito a ser cobrado com juros, multa e correção monetária.

Documentação para fazer o acordo:

  • Pessoa Física – cópia da identidade e CPF;
  • Inquilino – cópia do contrato de locação e autorização do proprietário do imóvel para negociar;
  • Pessoa Jurídica – cópia do CNPJ e contrato social atualizado do proprietário do estabelecimento comercial ou industrial;
  • Para Condomínios – cópia autenticada da ata que elegeu o síndico e cópia do CNPJ e RG do síndico;
  • Documento Legal de Posse – declaração de posse do devedor ou recibo de compra e venda de imóvel.

Deixe um comentário