Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Vacinas contra Covid-19 chegou em Sergipe após muitas idas e vindas

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Após muitas idas e vindas de informações, finalmente as vacinas da CoronaVac, contra a Covid-19, chegaram a Aracaju. O voo da Azul pousou na noite desta segunda-feira, 18, por volta das 19h54, trazendo 44.880 mil doses da vacina, cuja imunização já começa às 8h desta terça-feira, 19.

O voo trazendo a remessa das doses para Sergipe estava previsto, inicialmente, para as 12h. No entanto, o Ministério da Saúde informou que precisou mudar o voo para Sergipe. A segunda previsão era para às 18h, mas novamente o cronograma não foi cumprido. De acordo com a Azul, um atraso na entrega da carga das vacinas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, prejudicou a saída do voo no horário.

Somente no final da noite é que o voo desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O primeiro sergipano a ser vacinado será um profissional do Hospital João Alves, maior hospital público do estado. A secretária informou que a escolha de quem será, caberá a unidade hospitalar. “A exigência é que seja um profissional que esteja atuando na linha de frente de combate à pandemia”, disse Mércia Feitosa.

1 comentário em “Vacinas contra Covid-19 chegou em Sergipe após muitas idas e vindas”

Deixe um comentário