Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Yazaki de Socorro demite Aproximadamente 150 funcionários nesta quarta-feira, 10, após fechamento da Ford

Photo of author

Por Isto é Aracaju

As demissões aconteceram em decorrência do fechamento da Ford (Foto: Google)

Aproximadamente 150 pessoas foram demitidas da empresa Yazaki nesta quarta-feira, 10, em Nossa Senhora do Socorro. Mesmo tendo realizado as demissões, a empresa continuará funcionando, segundo informações do secretário de Indústria e Comércio de Nossa Sra. do Socorro, Luiz Carlos.

A Yazaki é fabricante de componentes automotivos, a exemplo de cabos, display e dispositivos eletrônicos, e um dos seus principais clientes é a fábrica da Ford, localizada na cidade de Camaçari no Estado da Bahia,  anunciada como uma das três unidades da Ford a serem descontinuadas no Brasil.

As Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Fazenda (Sefaz), bem como a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), estreitaram o diálogo com o corpo diretivo da Yazaki durante uma reunião que aconteceu ainda neste mês de janeiro, para discutir ações para o novo momento, visando a manutenção das atividades da fábrica e dos empregos por ela gerados. Após o fechamento das fábricas da Ford no país, a empresa realizou uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, fator que acabou gerando as demissões, já que 20% de sua produção no Brasil é destinada à Ford.

De acordo com o secretário, a Yazaki está enviando boletins para a Secretaria de Indústria e Comércio de Socorro informando as medidas de adequação que estão sendo tomadas.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Deixe um comentário