Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Senac oferta vagas gratuitas para cursos técnicos EAD em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Inscrições podem ser realizadas pela internet — Foto: Arquivo SVM/Arquivo

O Senac está ofertando 1.749 vagas gratuitas em cursos técnicos de educação à distância (EAD) para pessoas de baixa renda. As vagas serão ofertadas em 32 cidades localizadas nos estados de Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Segundo o Senac, as vagas são para seis cursos: técnico em administração, técnico em recursos humanos, técnico em qualidade, técnico em meio ambiente e técnico em logística. Eles serão ofertados sem encontros presenciais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro somente pela internet. As aulas iniciam no dia 15 de março.

O que é necessário

Ter idade mínima de 17 anos para o curso técnico em secretariado e 16 anos para as demais capacitações; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a dois salários mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno. O resultado oficial da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Deixe um comentário