Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Morre empresário Noel Barbosa aos 79 anos um dos fundadores do grupo G.Barbosa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Morreu nesta terça-feira (9), o empresário, Noel Barbosa, um dos fundadores do grupo G.Barbosa e empresário do setor de combustíveis e outros empreendimentos.

Segundo amigos da família, ele estava internado em um hospital da capital paulista.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do empresário.

Noel Barbosa durante reunião com o governador de Sergipe — Foto: Mario Sousa/ASN

Carreira

Noel Barbosa começou sua carreira profissional aos 12 anos juntamente com o seu irmão Gentil Barbosa de Jesus. A dedicação ao trabalho resultou na criação e desenvolvimento de G.Barbosa e Cia Ltda, empresa que tornou-se, com o passar dos anos, uma das principais redes supermercadista do Brasil.

Ao longo de sua carreira, o empresário também realizou conquistas profissionais nos setores de combustíveis, imobiliário e outros empreendimentos.

Despedida

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se manifestou sobre a morte nas redes sociais.

“Sergipe perdeu hoje um dos maiores empreendedores da sua história, que deixa um legado de quase 60 anos de obras e realizações que levaram o nome do nosso estado com orgulho para todo o país. Foi com imenso pesar e consternação que recebi a notícia da morte de Noel Barbosa, de 79 anos. Noel foi um dos fundadores do grupo GBarbosa, ao lado do seu irmão, Gentil Barbosa, e já estava internado num hospital em São Paulo. O empresário, atualmente, além de representante do grupo Petrox, tinha participação em shoppings de Aracaju, hotel e vários outros empreendimentos de destaque pelo Brasil. Deixo o meu abraço para toda a família, amigos e pessoas próximas de Noel, um nome que ficará pra sempre na memória do nosso estado. Que Deus conforte o coração de todos!”.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também usou as redes sociais para se manifestar sobre a sobre a morte do empresário.

“Foi com muita tristeza que tomei conhecimento do falecimento do empresário Noel Barbosa, em decorrência da Covid-19. Noel Barbosa foi um dos grandes empreendedores sergipanos, com expressiva parcela de contribuição no desenvolvimento de Aracaju e de Sergipe. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, funcionários de seus empreendimentos e admiradores”, disse.

Por G1 Sergipe

2 comentários em “Morre empresário Noel Barbosa aos 79 anos um dos fundadores do grupo G.Barbosa”

Deixe um comentário