Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Prefeito Bruno Reis decreta lockdown em Salvador

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Medida tem como objetivo conter avanço de casos da Covid-19 na capital e vale das 17h de sexta até às 5h de segunda-feira (1º)

Foto : Betto Jr/Secom/PMs

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), em reunião com o governador Rui Costa (PT) definiu os detalhes do lockdown que terá na capital baiana.

A prefeitura de Salvador-BA confirmou o lockdown que vai valer a partir de sexta-feira (26), a partir das 17H e A medida será segunda-feira (1º) às 5h.

Neste período Salvador passará por um fechamento total, ficando aberto apenas as farmácias e supermercados que têm autorização para funcionar durante o fim de semana. Os demais estabelecimentos comerciais e transportes públicos, incluindo o metrô, terão as atividades interrompidas nesse período.

O Prefeito Bruno Reis já vinha mostrando sinais de que seria decretado o lockdown, há dois dias atrás, na última terça-feira (23), o mesmo endureceu as medidas restritivas fechando as praias e clubes sociais, na oportunidade o mesmo declarou: “Não hesitaremos em fechar tudo”, agora ele cumpriu a palavra e fechará tudo a partir de amanhã, sexta-feira (26).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Salvador vive momento próximo ao de um colapso no sistema público de saúde. A taxa de ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19 na capital baiana está acima de 85%

Há quase uma semana o estado da Bahia vive dias difíceis apresentando níveis altos de ocupação de leitos de UTI, segundo a Secretaria Estadual de Saúde seria esse o pior momento do estado na pandemia do novo coronavírus.

Pensando em combater o estado já teria decretado um toque de recolher em quase todo o estado, incluindo aí nesta medida 373 municípios do 417 existente no estado, tal medida está em vigor desde a última sexta-feira (19), dois dias depois o governador Rui Costa endureceu um pouco mais o toque de recolher ampliando o horário de restrições.

O governador da Bahia Rui Costa também já avisou que se os números não melhorarem o lockdown será o próximo passo, isso em toda a Bahia, no caso prefeito de Salvador de Salvador de antecipou por considerar que a situação da capital é mais crítica.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

1 comentário em “Prefeito Bruno Reis decreta lockdown em Salvador”

Deixe um comentário