Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Ceac faz alerta para cidadão que faz agendamento e não comparece

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Uma vez cancelando, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias

Em razão do alto índice de desistência e não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) informa que, uma vez cancelando ou não comparecendo ao serviço previamente agendado, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. O bloqueio, que acontece de forma automática, antes era de 15 dias, mas agora passa para 30 dias.


Serviços como os da SSP estão com alto índice de ausência e cancelamentos, implicando diretamente na distribuição de vagas para outros cidadãos. Na segunda-feira( 08) o Ceac do Riomar contabilizou 10 ausências e 10 cancelamentos. Na última sexta-feira, esse número foi ainda maior: 18 ausências e 19 cancelamentos.

A diretora geral do Ceac, que é vinculado a Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ana Paula Menezes, afirma que os atendimentos presenciais estão sendo realizados com 50% da capacidade original e que por isso é importante que o cidadão só agende um atendimento se realmente for comparecer.


Enfatiza Ana Paula que o agendamento é liberado todas as sextas-feiras , a partir das 8h,para que o cidadão possa acessar o site e verificar quais os dias e horários que estão disponíveis para solicitar o seu atendimento.  E que também pode ser feito nos outros dias da semana se ainda houver vaga disponível.


“O cidadão que solicitar o atendimento deverá comparecer sozinho e usando máscara na unidade escolhida, como uma das medidas de controle para a não propagação do coronavírus”, afirma.


Os agendamentos podem ser realizados através do site www.agendafacil.com.br
Acompanhe os serviços ofertados na rede Ceac:
Rua do Turista: Deso, Detran, Sead, Banese, AracajuCard, SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)
Rodoviária: Sedurbs, NAT, Deso, Sead, Detran, Banese, INSS (serviços realizados pela internet), SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)
Riomar Shopping: Detran, Sead, Sefaz, NAT, SMTT, Banese, Correios

Deixe um comentário