Os imunizantes serão direcionados aos 75 municípios sergipanos.

Avião com novo lote de vacinas chega a Sergipe — Foto: Patricia Cerqueira/TV Sergipe

Na tarde desta quarta-feira (10), mais 21,6 mil doses de vacinas da Coronavac, contra a Covid-19, chegaram a Sergipe. O avião com o novo lote de imunizantes pousou por volta das 15h36 no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

O estado de Sergipe recebeu na tarde desta quarta-feira, 10, mais uma remessa de vacina contra o novo coronavírus. Desta vez foram 21.600 doses da Coronavac, destinadas à imunização de idosos com idade entre 76 e 77 anos, o que amplia o processo de vacinação, que começou em meados de janeiro com os trabalhadores da saúde, idosos com 90 anos a mais e a população indígena.


As doses do imunizante serão distribuídas com os 75 municípios sergipanos nesta quinta, segundo informou o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, salientando que a logística de entrega é a mesma das remessas anteriores: a Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminha as vacinas para as sedes das regiões de saúde, onde os municípios fazem a retirada das doses. Desse processo fica de fora as regionais de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, que retiram o imunizante na Central de Imunização.

Vacinação em Sergipe

Até esta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde enviou para os 75 municípios 92.630 doses de vacina para a primeira aplicação e 35.377 para a segunda aplicação, como salientou o diretor de Vigilância em Saúde, informando que os idosos de 76 e 77 anos devem começar a ser vacinados já nesta sexta-feira (12).

POR SES

Deixe uma resposta