Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Moradores denunciam falta de medicamentos e materiais em unidade de saúde em Siriri

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Prefeitura de Siriri

Nesta quarta-feira, 17, o Portal A8SE recebeu uma denúncia de moradores da cidade de Siriri, alegando a falta de medicamentos de uso contínuo e de materiais hospitalares, na Clínica de Saúde Sagrada Família.

A internauta preferiu não ser identificada, mas afirmou que faltam luvas, lençol de papel, gases, algodão, produtos de limpeza, máscaras para os funcionários, avental descartável e medicamentos, a exemplo do Hidrocortisona de 100mg, Omeprazol e remédios para hipertensão e diabetes.

Na denúncia, é citado, também, que um dos médicos que atende na unidade está levando a medicação para dar aos pacientes, já que na clínica não tem disponível.

Entramos em contato com a prefeitura do município, por meio de nota, a administração negou as afirmações.

” A Clínica de Saúde Sagrada Família está apta, tanto em recursos humanos quanto em equipamentos e materiais disponíveis, para atender toda a população […] está provida com materiais básicos como luvas, esparadrapos, gaze, tiras de glicemia, algodão, álcool (99 e 70%), máscaras, papel grau cirúrgico, entre outros; materiais estes em quantidades suficientes para garantir que todos possam ser atendidos dentro de um padrão que se adeque às nossa realidade”.

Em relação a falta de medicamento, a prefeitura informou que “a falta, em alguns momentos, não se dá pela má gestão ou planejamento, mas pelo atual momento, onde as buscas por eles se tornam cada vez mais altas e frequentes”. Continuou dizendo, ainda, que realiza “processos licitatórios para que esses medicamentos cheguem e não ocorra um desabastecimento prolongado”.

Por Portal A8SE

Deixe um comentário