Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Vacinação: Aracaju soma cerca de 50 mil pessoas imunizadas contra covid-19

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Com dezenas de pontos estruturados para vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue mantendo um ritmo célere à campanha de imunização, de acordo com o número de doses de imunizantes encaminhado pelo Governo Federal. Nesta quinta-feira, 25, foram vacinados idosos de 72 anos, além de profissionais de saúde. Com isto, a capital soma 49.639 pessoas imunizadas contra a doença causada pelo coronavírus, o que representa 7,46% da população aracajuana. 


Nesta semana, com a chegada de mais 22 mil doses, a Prefeitura ampliou ainda mais a faixa etária da vacinação, contemplando idosos a partir dos 68 anos, no entanto, para evitar aglomerações, o cronograma foi escalonado. Assim, nesta sexta, 26, e no sábado, 27, poderão se vacinar idosos de 71 anos. 


A aplicação da vacina acontece no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), para quem se cadastrou no portal VacinAju e está com o código já validado, além de oito pontos fixos, que funcionam de 8h às 16h, resultado do remanejamento de oito unidades básicas que possuem maior fluxo de pessoas, e as demais 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. No caso das UBS, o idoso não precisa se cadastrar no site, basta se dirigir à unidade portando identidade ou comprovante de residência.    
Vale lembrar que a divisão da faixa etária objetiva contribuir para que não haja aglomeração, assim, nesta sexta serão vacinados os nascidos entre julho e dezembro de 1949. 


“Contamos com a compreensão da população para que vá se vacinar no seu mês e ano para que, dessa forma, a gente consiga ter uma fluidez maior na vacinação e uma segurança para todo mundo”, ressalta a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, ao lembrar que as UBS funcionam das 8h às 16h e o drive das 8h às 17h.  


A secretária reforça, ainda, que aqueles idosos com faixa etária acima das divulgadas até o momento e que ainda não se vacinaram, podem se dirigir aos locais de vacinação para receber a primeira dose da vacina contra covid, assim como os profissionais de saúde. 

Pontos fixos  Além do drive e das UBSs, para tornar o fluxo de atendimento ainda mais efetivo, a Secretaria da Saúde de Aracaju remanejou a vacinação de oito Unidades Básicas de Saúde para pontos fixos de imunização. Confira:
UBS João Oliveira Sobral – Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont);UBS Renato Mazze Lucas – Emei Manoel Eugênio do Nascimento (bairro Santos Dumont);UBS Walter Cardoso – EMEF Orlando Dantas (bairro Olaria);UBS Lauro Dantas – Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio);UBS José Calumby – Santuário Nossa Senhora Aparecida (bairro Bugio);UBS Amélia Leite – Oratório de Bebé (avenida Desembargador Maynard);UBS Dona Sinhazinha – Escola Estadual Senador Leite Neto (bairro Grageru);UBS Hugo Gurgel – EMEF Juscelino Kubitchek ( bairro Coroa do Meio)

Por PMA

Deixe um comentário