Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Hospital São Lucas instala novo espaço para tratamento da covid-19

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Unidade será instalada ao lado do hospital São Lucas e deve funcionar exclusivamente para pacientes Covid-19 (Foto: Hospital São Lucas)

A direção do Hospital São Lucas informou nesta sexta-feira, 26, que irá ampliar a estrutura do hospital criando um espaço, ao lado da unidade de saúde, com novos leitos para o tratamento da covid-19. A previsão é que a partir do dia 10 de abril, a nova estrutura comece a funcionar.

A medida foi adotada pelo hospital, segundo nota divulgada, para conseguir manter o atendimento aos pacientes, já que a unidade, com a alta de casos da covid-19 em Sergipe, está trabalhando em regime de contingência acima da sua capacidade instalada.

A nova estrutura ficará ao lado do prédio do hospital São Lucas. De acordo a direção, o local terá todos os equipamentos e profissionais necessários para atender aos pacientes que cheguem à unidade com sintomas de covid-19. O local terá 20 leitos para internação e UTI.

“Em verdade, deve se tornar uma área preferencial para atendimento dos pacientes covid, auxiliando e aperfeiçoando a segregação e os fluxos de transição de atendimento do setor de emergência, com previsão de entrar em funcionamento a partir do dia 10 de abril de 2021”, diz a nota.

Por Karla Pinheiro

Deixe um comentário