Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Vídeo com mensagem fake do governador de Sergipe viraliza em redes sociais

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Um vídeo fake com declarações do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está circulando pelas redes sociais e grupos de conversa do aplicativo WhatsApp. As imagens, que viralizaram, são de uma coletiva de imprensa, porém a voz original do gestor foi substituída por uma dublagem.

No vídeo, o dublador fala em ampliação do lockdown (medida não adotada em Sergipe) e na continuidade do toque recolher, e ainda avisa que o “sujeito que for pego na rua vai levar porrada” e que a Polícia vai “bater, cuspir na cara, furar olhos, jogar pimenta e sal”.

Ainda no vídeo, o dublador avisa que quem reclamar, vai ficar ouvindo a música “caneta azul” das 5h às 17h. “Que é para  ele ver o que é bom para tosse. Então, se você não quer passar por tudo isso, aprenda a respeitar os decretos e as autoridades do nosso Estado de Sergipe. Fica aí o recado meu que sou o governador dessa zorra”, finaliza.

O vídeo original é do final do mês de fevereiro e foi exibido pela Tv Aperipê, emissora vinculada ao Governo do Estado. Na ocasião, o governador Belivaldo Chagas falou sobre a logística de distribuição de vacinas, de uma nova reunião que avaliaria a necessidade de toque de recolher no estado e da instalação de barreiras sanitárias em municípios sergipanos que fazem divisa com a Bahia.

Por Verlane Estácio

Deixe um comentário