Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 começa nesta terça em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

De acordo com a SMS, recebem a segunda dose do imunizante profissionais de saúde e idosos a partir de 76 anos.

Drive thru para vacinação de idosos contra a Covid-19, na Sementeira, Zona Sul de Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai iniciar nesta terça-feira (30) a administração da segunda dose da vacina contra Covid-19 para profissionais de saúde e idosos a partir de 76 anos.

De acordo com a SMS, para otimizar o fluxo das aplicações, sem interferir no calendário de aplicação das primeiras doses, a secretaria organizou uma nova logística, sobretudo para quem recebeu a vacina no drive thru do Parque Augusto Franco (Sementeira).

Idosos e profissionais de saúde que tomaram a vacina no posto volante do Parque da Sementeira devem retornar ao Parque com código utilizado na primeira dose, documento com foto e cartão vacinal.

Para evitar congestionamentos dentro do espaço, foi montado um roteiro somente para segunda dose. Ao entrar no Parque, o usuário deve seguir as placas de sinalização à esquerda, indicando a parada para segunda dose. A saída do veículo também se dará por outra via, pela avenida Jornalista Santos Santana, diferente do drive thru dos que recebem a primeira dose.

UBS e Pontos de apoio

Os idosos que foram imunizados nas Unidades Básicas de Saúde devem retornar à Unidade para receberem a segunda dose portando documento com foto e cartão de vacinação. A apresentação do cartão vacinal é imprescindível porque constam as informações da primeira dose. Os profissionais também têm opção de tomar a segunda dose na escola municipal Presidente Vargas.

Por G1 SE

Deixe um comentário