Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Igreja é notificada durante fiscalização por descumprimento de decreto em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A Força-Tarefa de combate ao novo coronavírus (covid-19) notificou uma igreja da Zona Sul de Aracaju por descumprir normas de distanciamento social e presença máxima de 30% de fiéis, neste sábado (3). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oito templos religiosos foram fiscalizados.

Os bairros visitados pela equipe foram Inácio Barbosa, Jardins, Coroa do Meio e Augusto Franco, todos na região Sul da capital. Na última quarta-feira (31), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), autorizou a presença de público nas igrejas, limitado a 30% da capacidade e respeitando o toque de recolher, por conta da Semana Santa.

“Nos deparamos com muitos templos religiosos fechados. Dos que fiscalizamos, um foi notificado. Nas igrejas, algumas observações foram feitas como a ocupação, uso de máscara, o distanciamento e disponibilização do álcool 70%. Considero que a ação foi bem tranquila, sem nenhuma resistência”, disse a fiscal.

A medida é válida até a próxima quarta-feira (7), quando uma nova reunião do Comitê Técnico-Científico avaliará a situação da pandemia em Sergipe.

Deixe um comentário