Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Honestidade: Homem encontra carteira com mais de R$ 1,2 mil é devolve ao dono em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

É de conhecimento popular que o mundo não é dos espertos, e sim das pessoas honestas e verdadeiras. Este famoso ditado se materializou em ações na realidade nesta quinta-feira, 8. Uma carteira com a importância de R$ 1.260 foi encontrada e devolvida ao dono em Aracaju. 

A ação é mérito de Wesley França Guimarães, de 37 anos, técnico em refrigeração, que encontrou o objeto enquanto passava de moto pela Avenida Visconde de Maracaju, nas proximidades do colégio Marcos Maciel, no bairro 18 de Forte. Segundo o homem, ele interrompeu seu trajeto ao avistar a carteira, que além do valor especificado, continha documentos e cartões de crédito.

Em posse destes documentos, Wellington empenhou-se na procura do proprietário, fotografando os dados e foto do possível dono, para fazer uma posterior divulgação. “Não demorei muito a identificá-lo, pois postei as fotos do documento em um grupo e no meu status, onde uma cliente minha viu e disse que o conhecia. Depois entrei em contato e marcamos a devolução”, disse o homem.

Wellington relatou que no encontro o dono chegou muito feliz e incrédulo ao local, chegando a tremer, o que lhe deixou mais orgulhoso de sua escolha.

Momento da devolução. À esquerda, o dono da carteira, identificado como Jean Santos, ao lado de Wellington.

“Fiquei feliz e satisfeito em saber que todo esforço que meus pais tiveram para me educar serviu para ajudar uma pessoa que tinha perdido todo o seu salário, adquirido durante todo um mês de trabalho”, afirmou ele.

Nas palavras de Wellington, da experiência ele leva a lição de que tudo na vida deve ser feito com honra e honestidade, e que dinheiro é apenas um complemento que nunca mudará sua personalidade.

“Não adianta eu querer ficar com o dinheiro e agir de má fé, só quero o que é meu. Pessoas que não tem personalidade nem caráter me julgaram, me chamaram de besta. Mas para mim é muito gratificante, eu fico é feliz, pois eu fiz uma pessoa feliz naquele momento”, finalizou emocionado.

Por Portal Fan F1

Deixe um comentário