Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Mais de 80 animais de grande porte foram abandonados nos últimos 10 dias em Nossa Senhora do Socorro

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Sendo a prefeitura, um cavalo, abandonado doente, morreu nesta segunda-feira no Povoado São Braz.

Quem encontrar animais abandonados em Nossa Senhora do Socorro, deve ligar para a Secretaria de Agricultura do município — Foto: G1/Arquivo

Mais de 80 animais de grande porte foram abandonados em Nossa Senhora do Socorro nos últimos 10 dias . A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura do município, na tarde desta segunda-feira (12).

Segundo dados do município, somente nesta segunda foram apreendidos 16 animais, sendo que um deles, um cavalo, não resistiu e morreu no Povoado São Braz. Na última semana, outros 70 animais foram resgatados por equipes da prefeitura.

De acordo com o secretário de Agricultura, Irrigação e Pesca do município, Davi Fernandes, o motivo do alto quantitativo de animais apreendidos deve-se ao fato de o município ter um número grande de carroceiros e de criadores de animais de grande porte, como equinos e bovinos.

“Como muitos desses profissionais não têm locais adequados para colocar os animais, os deixam em locais inadequados, o que muitas vezes leva o bicho a fugir ou leva vândalos a furtar as cordas desses animais”, disse o secretário, acrescentando que ainda há o risco dos animais causarem acidentes de trânsito, uma consequência tanto para o animal quanto para o condutor.

Os donos dos animais abandonados, quando identificados, pagam uma multa de R$ 30, e mais R$ 20, que equivale à diária do animal, que fica no curral de apreensão do município, onde recebe alimentação e atendimento veterinário.

Como denunciar

Quem encontrar animais abandonados em Nossa Senhora do Socorro, deve ligar para a Secretaria de Agricultura do município, pelo número (79) 3279 1669, das 8h às 14h, ou para a Guarda Municipal, no 153, que atende 24h.

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário