Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Sergipe recebe vacinas contra covid-19 para ser aplicado em idosos de 60 a 64 anos

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Nova remessa também é destinada a segunda dose para pessoas de 65 e 69 anos

O estado de Sergipe recebeu nesta sexta-feira (16) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. O carregamento com 55.650 doses desembarcou no Aeroporto de Aracaju, por volta das 16h40 da tarde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com informe técnico do Ministério da Saúde, são 33.250 doses da vacina AstraZeneca, da Fundação Fiocruz, e 22.400 doses da vacina Coronavac, do Butantan. Com essa remessa, Sergipe totalizará 496.080 doses de vacinas recebidas do governo federal desde o começo da campanha de imunização.

A pasta definiu que esses medicamentos vão ser destinados à aplicação da primeira dose da vacina em idosos com idades entre 60 e 64 anos, sendo que no Estado, apenas a capital já vai imunizar idosos até 60 anos. Nos demais municípios, a vacinação entra na faixa etária de 63 e 64. O imunizante também vai ser direcionado para a segunda dose de idosos entre 65 e 69 anos. 

As vacinas também vão ser utilizadas na imunização de profissionais da saúde, das forças de segurança e de salvamento que atuam na linha de frente da pandemia da covid-19. 

O MS informou ainda que a estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Por Aline Aragão

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário