Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Delegado da Polícia Civil de Sergipe é baleado ao abordar suspeitos de passar notas falsas em comércio

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Delegado Marcelo Hercos — Foto: G1/Arquivo

O delegado da Polícia Civil de Sergipe, Marcelo Hercos, foi baleado na tarde desta terça-feira (21) ao abordar suspeitos de passar notas falsas em um estabelecimento comercial localizado em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju .

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o delegado, que estava de folga, percebeu que três suspeitos estavam passando notas falsas e abordou os homens na saída de uma loja localizada no posto. Um deles reagiu e feriu o policial.

“Ele foi fazer a abordagem e houve luta corporal e em certo momento, ao que parece, a própria arma foi tomada dele e ele foi atingido”, disse o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário.

O delegado foi socorrido e encaminhado, escoltado por militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), para a Unidade de Saúde Fernando Franco e em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde chegou consciente e está sendo submetido a uma cirurgia.

Homem apontado pela polícia como suspeito de dirigir o carro que deu fuga ao suspeito de atirar em delegado — Foto: SSP/Reprodução

O estado de saúde do delegado é estável, porém grave. “Ao menos três disparos, e os mais ameaçadores atingiram o tórax e abdômen”, disse o superintendente do Huse, Walter Pinheiro.

A SSP informou às 22h30 que a cirurgia foi concluída, e que os tiros atingiram o duodeno e o estômago. Além disso, o delegado também passou por um procedimento ortopédico no polegar e vai permanecer internado para tratamento.

Polícia Civil divulga imagem de um dos suspeitos de ter reagido à abordagem do delegado — Foto: SSP/Divulgação

Os suspeitos do crime fugiram em um veículo Onix, de cor branca, placas PKY-2F42, da cidade de Salvador, que foi abandonado em um terreno próximo ao local do crime. Peritos recolheram objetos que estavam no carro e podem auxiliar nas investigações.

A investigação do crime será presidida pelo delegado Dernival Eloi do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Quem tiver alguma informação que possa contribuir para a localização dos suspeitos deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

Veículo abandonado pelos suspeitos de atirar em delegado em Aracaju é periciado — Foto: TV Sergipe/Reprodução

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

2 comentários em “Delegado da Polícia Civil de Sergipe é baleado ao abordar suspeitos de passar notas falsas em comércio”

Deixe um comentário