Anuncie aqui no Isto é Aracaju

CPI da Covid será instaurada na Assembleia Legislativa de Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) conseguiu a assinatura que faltava para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em Sergipe. Na manhã desta quinta-feira, 14, o deputado estadual João Marcelo (PTC), assinou o requerimento da CPI.

Georgeo Passos iniciou as tratativas para a instauração da CPI ainda no início do ano, com a coleta das assinaturas dos parlamentares em abril. No mês de maio, o deputado fez a leitura do requerimento em plenário. As conversas com os deputados que ainda não haviam assinado prosseguiram até a manhã desta quinta.

“Esta CPI só será possível por causa dos oito deputados que assinaram o requerimento. É uma luta conjunta, onde a sociedade sergipana é quem vai sair ganhando. O nosso objetivo é a transparência. Precisamos saber como os recursos destinados para a Covid19 foram gastos, além da compra dos respiradores via Consórcio do Nordeste. Não queremos investigar pessoas e sim os fatos. Todas as nossas ações serão pautadas na seriedade para que a gente possa dar respostas a sociedade sergipana”, destacou Passos.

O documento informa que a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá contar com cinco deputados titulares e cinco suplentes e a duração dos trabalhos deverá ser de 90 dias. As assinaturas que agora constam no requerimento são dos deputados Georgeo Passos, Kitty Lima, Dr Samuel Carvalho, Rodrigo Valadares, Iran Barbosa, Zezinho Guimarães, Gilmar Carvalho e João Marcelo. O deputado Georgeo disse que essa é uma luta conjunta de todos os parlamentares que assinaram o requerimento.

por João Paulo Schneider
com informações da Assessoria Parlamentar 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

1 comentário em “CPI da Covid será instaurada na Assembleia Legislativa de Sergipe”

Deixe um comentário