Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Zezinho Guimarães não vê motivo para instalação da CPI e afirmou que irá para o PL

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Foto: César de Oliveira/Alese

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) continua sendo o ponto de discórdia para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra de ventiladores mecânicos em Sergipe, através do Consórcio Nordeste.

O deputado, que em abril deste ano havia assinado favoravelmente pela abertura da CPI, agora quer recuar da sua assinatura e tem contrariado a bancada de oposição dentro da Assembleia Legislativa (Alese), que alega que o parlamentar não pode retirar sua assinatura, uma vez que o requerimento para abertura da CPI já foi enviado à presidência da Casa.

Em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da Rádio SIM FM, nesta segunda-feira, 18, Zezinho disse que não vê mais motivos para instalação da CPI e disse que não vai participar da Comissão, caso ela seja instaurada.

“Eu afirmo que não participarei e tenho minhas razões. A CPI já passou. Eu assinei em abril, há seis meses, quando o TCE em relatório de inspeção disse que havia fatos graves na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. Na época da assinatura, eu esperava que as coisas avançassem. O próprio TCE depois se manifestou e disse que está em diligência, toda investigação foi entregue para Polícia Federal, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público da Bahia, Polícia Civil da Bahia, ou seja, tudo que a gente não conhecia em abril, está exposto hoje. Sergipe não está em sangria precisando de CPI. Ao meu ver, não é preciso CPI, mas respeito quem pensa diferente”, afirma o parlamentar.

Zezinho já encaminhou para a Mesa-Diretora da Alese pedido de retirada da sua assinatura e aguarda resposta. Para ele, a resposta sobre a compra dos respiradores deverá vir dos organismos federais, como a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Superior Tribunal de Justiça.

Mudança de partido

Durante a entrevista, o deputado também afirmou que pretende deixar o MDB em breve para se filiar ao Partido Liberal (PL). De acordo com Zezinho Guimarães, isso será feito assim que a legislação eleitoral permitir.

Fonte Fanf1

1 comentário em “Zezinho Guimarães não vê motivo para instalação da CPI e afirmou que irá para o PL”

Deixe um comentário