Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Como fazer a retrospectiva do Instagram Stories 2021 [Playback]

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Com o final de ano pensamos em quê? Retrospectivas! Pois bem, o Instagram liberou o Playback, a retrospectiva de 2021 exclusiva para os seus melhores momentos nos stories. Então, bora lá aprender como fazer a retrospectiva do Instagram Stories de 2021 para participar da novidade? Vem comigo.

Como fazer a retrospectiva do Instagram Stories 2021 [Playback]. (Imagem: Divulgação / Instagram)

Tempo necessário: 5 minutos.

Para fazer a sua retrospectiva é bem fácil e o processo é totalmente personalizável. Ou seja, você pode excluir stories sugeridos pela rede social e adicionar aqueles que marcaram o seu 2021:

  1. Abra o aplicativo No seu celular, abra o app do Instagram;
  2. Clique em “Ver retrospectiva” Em algumas contas, a retrospectiva já aparece no feed mesmo (como na imagem de destaque acima), mas você também pode ver a sua retrospectiva ao clicar na do coleguinha que aparece nos Stories;

Clique em “Avançar”

Na janela seguinte, você poderá ver os stories selecionados pelo Instagram. Clique em “Avançar”;

Edite o seu Playback

Na próxima janela, o Instagram permite editar a retrospectiva. Para excluir uma publicação, basta pressionar a imagem e depois clicar no ícone de lixo. Para adicionar outros Stories que marcaram o seu ano, clique no sinal de “mais” que todos os stories publicados por você no ano aparecerá na tela. Você também pode inserir textos gifs, marcações e etc, como um Story normal. Depois de editar da forma que deseja, clique novamente em “Avançar”;

Clique em “Compartilhar”

Para compartilhar nos seus Stories, clique no botão azul ao lado da sua foto de perfil e depois em “Concluir”.

Pronto, a sua retrospectiva já será compartilhada com todos os seus amigos. 

Quero ver a minha retrospectiva novamente, como faço?

Basta ir nos seus stories e clicar na retrospectiva já publicada. Você vai conseguir ver novamente e adicionar novas fotos e vídeos.Publiquei a retrospectiva, mas quero apagar, e agora?

É preciso ir imagem por imagem publicada pela retrospectiva para excluir tudo dos seus Stories.Consigo fazer a retrospectiva pelo computador?

Não. O recurso está disponível apenas para o app no celular. Mas você pode ver as retrospectivas dos seus amigos na web.

Por Amanda Machado

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário