Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Aracaju anuncia vacinação contra a Covid-19 para crianças com 11 anos sem comorbidades a partir desta quinta-feira

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Vacina contra Covid-19 — Foto: Carlos Bassan/Arquivo

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (19), o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças com 11 anos sem comorbidades.

Segundo ele, a vacinação será iniciada a partir desta quinta-feira (20), e vai ficar disponível de segunda a sexta nas seguintes UBS’s: Carlos Hardman (Soledade), Carlos Fernandes (Lamarão), José Machado (Santos Dumont), Joaldo Barbosa (América), Ávila Nabuco (Médici), Amélia Leite (Suissa), Geraldo Magela (Orlando Dantas), João Bezerra (Areia Branca). Nestes locais a imunização ocorrerá de 8h às 15h.

A expectativa é a medida que novas doses sejam disponibilizadas para o município essa vacinação seja ampliada.

Um ano de vacinação

O prefeito também avaliou a vacinação contra a Covid-19 na capital. “ Foi um ano muito positivo, porque nós aplicamos mais de 1,1 milhão de doses da vacina. Temos 93% das pessoas acima de 12 anos com a primeira dose, 85% com a segunda dose e 29% com as doses de reforço. O que faz com que a nossa cidade tenha um dos melhores índices de vacinação, superior ao Brasil e ao estado de Sergipe”.

Ainda de acordo com ele, apesar dos bons números, cerca de 40 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose. “Nós temos 80 mil com a primeira dose, que não tomaram a segunda. E 19 mil acima de 60 anos que não tomaram a dose de reforço”.

Edvaldo também destacou o serviço de busca ativa, através do serviço de oferta itinerante de vacina, mas pediu que a população compareça para se imunizar e colaborar para evitar o aumento da circulação do vírus.

Fonte g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário