Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Sergipe começa a vacinar crianças a partir de 6 anos com a CoronaVac nesta terça-feira

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Sergipe começa a vacinar crianças de 06 anos ou mais com a CoronaVac a partir desta terça-feira (24). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.

“O Ministério fez uma consulta para saber se o estado de Sergipe e os municípios possuíam os imunizantes, o estado não dispõe de doses, já os municípios que sinalizaram positivamente, poderão iniciar amanhã a imunização das crianças. Essa estratégia será importante para impulsionar a vacinação pediátrica”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes.

Segundo a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, o estado não recebeu nenhuma remessa de CoronaVac para fins pediátricos. Porém, cerca de 130 mil doses estão em posse dos gestores de saúde municipais.

“Alguns municípios têm essa vacina em estoque porque, no ano passado, houve uma baixa procura da população de 18 anos ou mais, por esse motivo, acabou restando alguns saldos individuais. Sendo assim, vamos dar início com essas doses até que o Ministério da Saúde sinalize novas remessas”, disse.

A secretaria reforçou a necessidade de vacinar as crianças e os demais membros da família. Já que somente com a ampliação do percentual da população completamente imunizada com duas doses e a aplicação da dose de reforço, será possível coibir os efeitos do coronavírus em Sergipe.

Deixe um comentário