Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Senador Alessandro Vieira se filia ao PSDB e pode disputar o governo de Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Alessandro Vieira fala durante filiação ao PSDB — Foto: Reprodução/redes sociais

O senador Alessandro Vieira (SE) oficializou a sua filiação ao PSDB, no início da tarde desta segunda-feira (21), durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo e candidato à presidência pelo PSD, João Doria, entre outras autoridades. Vieira anunciou a saída do Cidadania para o PSDB na última semana.

“ Eu fico muito satisfeito em fazer esse ato de filiação aqui em São Paulo, porque São Paulo materializa seriedade, gestão e resultados. Se o Brasil tem uma chance de futuro, ela está numa verdade, naquilo que é sólido, que é testado, não está no populismo barato que nós vivenciamos nos extremos do Brasil. Esse populismo nos custou desemprego, vidas, resultados econômicos, saúde, desenvolvimento, mas é hora de dar um basta”, disse Alessandro.

Vieira destacou ainda que o estado de Sergipe precisa de uma ‘arrumação’. “O Nordeste é o lugar onde tenta-se fazer a mudança que o Brasil tanto precisa e só vamos conseguir isso deixando de lado a vaidade e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul e cidades e estados governados pelo PSDB. É nisso que eu acredito, é para isso que eu vou trabalhar. No Brasil e no estado de Sergipe, que também exige o mesmo choque, é preciso fortalecer a consciência de que é preciso arrumar a casa, abrir espaço, atender à sociedade e vamos fazer isso aqui no PSDB”.

Quando questionado se sua saída do Cidadania para o PSDB se deu por receio de que o Cidadania fosse engolido pelo PSDB, Alessandro respondeu: “eu sou um crítico da federação sem obras. Um trabalho árduo que os presidentes Bruno e Freire terão que fazer agora para garantir regras mínimas que preserve as construções nos municípios. Na construção nacional e até mesmo estadual, o caminho é mais simples, nós temos como fazer isto e todos têm tamanho e força para sentar à mesa, mas nos municípios não. Renovação na política é pra mim é uma peça fundamental e minha preocupação com relação à federação é que uma federação mal construída possa impedir a renovação nos municípios.

Alessandro Vieira se filia ao PSDB — Foto: Ascom/Alessandro Vieira

Em seu discurso, João Dória falou sobre a relação que possui com o estado de Sergipe e destacou o trabalho de Alessandro Vieira como senador. “Os que não sabem, eu tive um tio que foi governador do estado de Sergipe, chamava-se João Seixas Dória, e parte da minha família está lá no seu estado e na Bahia, onde nasceu o meu pai. Eu já era admirador do senador, Alessandro Vieira, desde o início do seu mandato, mas confesso que depois que assisti e acompanhei a CPI da Covid-19 no Senado Federal, eu não só mantive a minha posição como admirador, mas como entusiasta daquele que soube fazer o uso da palavra, do seu mandato, da justiça e defesa dos princípios da ciência, saúde e da vida para fazer na CPI, aquilo que a maioria expressiva dos brasileiros desejava. Diante dessas circunstâncias, trabalhamos para tê-lo no PSDB”, explicou.

Em seu discurso, Dória ressaltou ainda que a troca do Cidadania pelo partido foi harmônica e que Alessandro Vieira deve ser o candidato do partido ao governo do Estado de Sergipe. “A nossa defesa e do senador Alessandro Vieira não é partidária, muito menos pessoal. Aliás, fruto de várias conversas que tivemos ao longo dos últimos meses, é a defesa do Brasil e do povo brasileiro. Essa é a essência que nos move no nosso processo democrático de luta pela Presidência da República. O que me move nessa caminhada, como moverá o Alessandro Vieira para disputar o governo do estado Sergipe, é o sentimento de brasilidade, é a defesa da liberdade, da democracia, da saúde, da educação, da inclusão dos mais pobres e a pluralidade”, destacou ao anunciar o nome de Alessandro Vieira para disputa em Sergipe.

Apesar do anúncio feito por Doria, Vieira não comentou se vai disputar o governo do estado nas próximas eleições. A assessoria do político informou que é desejo do PSDB, mas que ainda depende de definições internas do grupo partidário do qual o político faz parte em Sergipe.

A presidência do PSDB confirmou ainda, através de nota, que Vieira também assume o comando do partido em Sergipe. Quando ainda estava no Cidadania, no ano passado, ele chegou a se apresentar como pré-candidato à Presidência da República. No PSDB, o pré-candidato é o governador de São Paulo, João Doria.

Aliança

Durante o evento, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, falou sobre a aliança do PSDB, MDB e União Brasil e sobre como ficaria a candidatura de Doria e Simone Tebet dentro desse ambiente.

“Só conseguimos sentar para discutir federação com o MDB e com União Brasil e, em seguida, não sendo possível, avançarmos na coligação nacional, porque o governador João Doria, Simone Tebet e União Brasil tiveram a predisposição, o espírito público, o espírito republicado de aceitar se condicionarem ao resultado dos critérios a serem escolhidos para escolha desse candidato único. O nosso pré-candidato a presidente [Dória], Simone Tebet e o candidato da União Brasil aceitaram pactuar a se submeter ao resultado que nós encontramos a partir dos critérios definidos. Estamos nos programando para no dia 6 abril fazer um evento político, unindo esses partidos para lançar o pilar de uma candidatura única, que pretendemos ter anunciada no dia primeiro de junho”.

Fonte: g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário