Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Whatsapp GB: Quais são os riscos de usar a versão paralela de um aplicativo

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Whatsapp GB, uma espécie de versão paralela do aplicativo original, ficou por horas como um dos assuntos mais falados no Twitter na última segunda-feira (21). Ele traz diversos riscos à segurança virtual de quem o instala no celular. 

O programa traz ferramentas que o Whatsapp original não conta, como agendamento de envio de mensagens, usar duas contas no mesmo aparelho e apagar as mensagens após enviadas, mas como ele não possui o sistema de criptografia em duas pontas como o aplicativo original, não é possível saber se alguém terá acesso às mensagens enviadas ou recebidas no seu celular. 

“Os aplicativos não compatíveis são versões modificadas do WhatsApp. Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos termos de serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, disse a Meta em comunicado. Alguns usuários disseram que foram bloqueados do aplicativo original após baixar a versão GB.  

Outro risco para quem baixa esse ou outros aplicativos “piratas” nas lojas do Android ou do IOS, de acordo com especialistas, é que esses desenvolvedores podem instalar softwares maliciosos para pegar informações privadas dos usuários. 

Por fim, a Meta não pode ser responsabilizada caso aconteça algum tipo de vazamento de informações no Whatsapp GB ou qualquer outro programa que tenha sido baixado de fontes não oficiais. Na dúvida, verifique o nome do desenvolvedor quando for baixar algum programa. 

Deixe um comentário