Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Motoristas de aplicativo fazem ato em Aracaju após desaparecimento e morte de colega

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Motoristas de aplicativo fazem ato em Aracaju após desaparecimento e morte de colega — Foto: Anna Fontes/TV Sergipe

Motoristas de aplicativo realizam atos em Aracaju, nesta segunda-feira (11), como protesto e homenagem ao colega de trabalho encontrado morto com sinais de esfaqueamento, em um canavial no município de Laranjeiras. Este foi o terceiro caso de homicídio do ano entre profissionais da área que atuam em Sergipe, segundo representantes da categoria.

A categoria realizou uma carreata pela Avenida Tancredo Neves e parou no Terminal de Integração da capital (DIA), fechando uma via da Avenida José Carlos Silva, sentido Adélia Franco, nas imediações do viaduto Governador Marcelo Déda. O trânsito na alça do viaduto que dá acesso a Avenida José Carlos Silva, foi bloqueado e liberado no início da tarde.

Durante o ato, a categoria pediu segurança. “Infelizmente a situação está muito grave. Mais um pai de família foi esfaqueado e morto por bandidos. Estamos fazendo reivindicações há vários meses, clamando às autoridades que tomem as devidas providências e não estamos tendo retorno”, disse o representante da categoria, Everton Santos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar faz um trabalho preventivo com blitze e, nos casos específicos de roubos contra motoristas de aplicativo, os casos são avaliados pela Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal). E que, como resultado dessa estratégia, já foram registrados vários flagrantes e diversos mandados de prisão foram cumpridos.

A nota ainda destacou que “é preciso que as empresas que gerenciam os aplicativos forneçam melhores condições de segurança tanto para os usuários, quanto para os motoristas”.

Despedida

Despedida

O corpo da vítima foi sepultado por volta das 10h20 da manhã desta segunda, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O corpo chegou a um velatório da capital por volta das 9h50, mas não pôde ser velado pelos familiares, amigos e colegas que o esperavam devido ao avançado estado de decomposição.

Ele ficou desaparecido por dois dias, após sair para trabalhar na sexta-feira (8). Após mobilização e buscas, o carro foi encontrado em Nossa Senhora do Socorro, e o corpo dele em Laranjeiras.

Além de trabalhar como motorista, ele era viúvo e deixou dois filhos.

Suspeitos presos

Quatro homens, de 20, 26, 31 e 35 anos, foram presos suspeitos pelo crime. Um deles estava com o documento do veículo.

Segundo a SSP, o grupo foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e o Departamento de Homicídios já pediu as prisões preventivas pelo crime de latrocínio. Todos possuem antecedentes criminais, sendo três por homicídio.

Carro de motorista de aplicativo que está desaparecido — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe/Arquivo

Fonte g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário