Canal WhatsApp Isto é Aracaju

PRF registra uma morte e oito acidentes com vítimas nas estradas de SE durante feriadão da Semana Santa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

BR-235 em Sergipe — Foto: Leonardo Barreto/g1/Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) divulgou nesta segunda-feira (18) o balanço da Operação Semana Santa 2022, realizada entre a última quinta-feira e o domingo, nos trechos da BR-101 e BR-235 no estado.

Segundo a PRF, foram registrados 580 autos de infrações diversas, das quais, 34 foram de ultrapassagem indevida, o que chamou a atenção da instituição, que reforçou desde o primeiro dia do feriado a fiscalização desse tipo de conduta.

Os policiais submeteram 780 condutores ao teste de etilômetro, dos quais, 12 foram notificados e impedidos de prosseguir viagem conduzindo; três foram detidos. Além disso, somam-se ao quadro de condutas de risco 25 pessoas flagradas em motocicletas sem capacete e 49 sem utilizar o cinto de segurança.

Foram fiscalizadas 1,4 mil pessoas e 1.2 mil veículos, além de registrados oito acidentes, com seis pessoas feridas e uma morte, ocorrida em Umbaúba, em razão de colisão de uma motocicleta com um animal.

Ainda de acordo com a PRF, a Operação Semana Santa aconteceu simultaneamente à Operação Nordeste Seguro, quando é intensificado o combate à criminalidade nos estados da região. Nela, foram registradas a recuperação de quatro veículos e a apreensão de duas armas de fogo, além de uma pequena quantidade de munições.

Fonte: g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário