Canal WhatsApp Isto é Aracaju

VAQUINHA: Uma Luz para Liz

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Olá, nós somos Daniel e Renata, os pais de Liz. Nós estamos arrecadando dinheiro para ajudar a pagar as contas médicas, transporte e todas as outras necessidades financeiras relacionadas ao  distúrbio pseudo-obstrução intestinal crônica de Liz.

Quem é Liz?

Liz é uma bebê de 7 meses, feliz, sorridente e cheia de vida. Ela nasceu em Aracaju no dia 11 de setembro de 2021. Ela é um pacotinho de alegria. Ela está sempre feliz e sorridente.

Desde o nascimento, Liz sempre teve dificuldade em comer; ela bebia uma pequena quantidade de leite e  sempre vomitava. Quando ela tinha dois meses de idade, ela estava tão desidratada por sua incapacidade de beber leite, que teve que ir ao pronto-socorro.

Liz está no hospital São Lucas em Aracaju até hoje. Os médicos de lá estão tentando entender por que ela não come. No início, eles pensaram que ela era simplesmente alérgica ao leite, mas depois descobriram que ela não podia comer nenhum outro tipo de leite ou fórmula. Desde então ela vem sendo alimentada pelo tubo parenteral por mais de 5 meses.

Os médicos de Aracaju fizeram todo tipo de exames como endoscopia com biópsia, colonoscopia com biópsia e recentemente fizeram GJTT (gastrojejunostomia) com biópsia de intestino inteiro. Sete dias após a cirurgia, foi introduzido neocate 5ml/h, mas ela não tolerou.

E então ela foi recentemente diagnosticada com uma doença rara chamada Pseudo-obstrução Intestinal.

O que é pseudo-obstrução intestinal crônica?

“A pseudo-obstrução intestinal crônica (CIP) é um distúrbio raro no qual problemas nos nervos ou músculos intestinais impedem que alimentos, líquidos e ar se movam pelo estômago e intestinos. A criança experimenta os sintomas de um bloqueio intestinal, embora não exista nenhum bloqueio físico real. Com o tempo, as crianças com PIC podem ficar desnutridas porque seus tratos gastrointestinais são incapazes de absorver alimentos e obter nutrição”.

Fonte: Hospital Infantil de Boston 

É um distúrbio que faz com que uma criança não receba nutrição suficiente. Perder peso e sofrer terríveis cólicas e dores de estômago. Isso afeta não apenas o bebê, mas também todos aqueles que observam essa linda jovem passar por um momento tão difícil.

Família de Liz:

Liz tem uma família amorosa. Sua mãe, Renata, e o pai estão sempre tentando alegrar seu ânimo e brincar com ela. Ela tem uma irmã mais nova, Isa, que a ama muito. E tem sido difícil para todos em ver que os médicos de Aracaju tentaram de tudo e não sabem mais o que fazer.

Mas há esperança:

Recentemente encontramos outra família em São Paulo com uma filha que passou pelo mesmo procedimento da Liz. Após o tratamento, essa garotinha paulistana tem uma vida saudável agora e até frequenta a pré-escola.

Por meio desse contato, encontramos um pediatra especialista nessa doença rara.

Precisamos levar a Liz para essa pediatra que trabalha no Hospital Pediátrico de Sabará, mas o plano de saúde não cobre atendimento em outro estado.

Por que precisamos de ajuda?

Nós estamos com problemas financeiros; eu sou sócio de uma pequena agência de ecoturismo, que está passando por dificuldades desde o início do COVID, e sua minha esposa, Renata foi demitida de seu emprego quando engravidou. Ela só conseguiu outro emprego depois de dar à luz. Hoje ela passa o dia inteiro no hospital com Liz, e à noite faz plantão na UTI como fisioterapeuta. Enquanto isso, eu passo o dia inteiro trabalhando e passo a noite no hospital com Liz.

Nós precisamos encontrar uma maneira de ir para São Paulo e pagar por todas essas despesas médicas que o plano de saúde se recusou a cobrir.

Nós temos que fazer isso agora. Liz não pode mais esperar; ela está no hospital São Lucas há cerca de 6 meses. Ela continua tendo infecções hospitalares e precisa ser levada para a UTI e ser tratada com antibióticos fortes, o que enfraquece seu sistema imunológico. Ela precisa de ajuda agora.

Para contribuir e só clicar aqui

Você também pode contribuir via PIX usando a chave: [email protected]

Por Isto é Aracaju

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário