Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Projeto Prefeitura em Ação é realizado com sucesso no Povoado Sítio Alto

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O Povoado Sítio Alto recebeu nesta sexta-feira, 6 de maio, as ações do Projeto ‘Prefeitura em Ação’, idealizado pela gestão Nossa Força, Nossa Gente, através da integração de todas as secretarias da administração municipal.

Durante a edição do projeto na comunidade Quilombola foram evidenciados serviços nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte, Agricultura e Inclusão Social.

No setor de saúde foram realizados atendimentos com clínico geral e com nutricionista; testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatite; exame de lâmina; atendimento odontológico; imunização adulto e infantil; Operação Cata-treco com os agentes de endemias; orientações com a equipe da Vigilância Sanitária. Além de cadastro para castração de cães e gatos, assim como também a vermifugação de animais (cães e gatos).

A Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência Social e Trabalho realizou orientações com profissionais dos equipamentos (Como realizar o cadastro BPC e da carteirinha do idoso); corte de cabelo masculino; orientações, atualizações e cadastro no sistema do CadÚnico, assim como orientações dos Programas Auxílio Brasil e Criança Feliz: busca ativa.

Em relação a Infraestrutura foi realizada manutenção de vias públicas, repondo lâmpadas e podando árvores na importante comunidade simãodiense.

A Secretaria de Agricultura, Irrigação e Defesa Civil proporcionou abastecimento nos reservatórios de água e ouviu a população acerca de sugestão e/ou reclamação.

Na área de Educação, o projeto realizou busca Ativa Escolar, dentre outras atividades com os alunos da Escola Municipal.

Não faltaram brinquedos, lanches e animação para criançada, ação coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias

Deixe um comentário