Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Dois rodoviários são demitidos após paralisação em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Dois funcionários da empresa Viação Modelo foram demitidos após uma paralisação dos ônibus da companhia, que aconteceu ontem (24), em Aracaju. Segundo o relato deles, a demissão foi motivada pelo prejuízo financeiro que a empresa teve durante a paralisação, a qual a empresa os responsabiliza.

“Para eles, os causadores do movimento foi eu e meu colega, mas não somos líderes ou culpados, de forma alguma. Toda a categoria está sendo prejudicada e vem sofrendo com o atraso salarial”, explica um deles.

De acordo com os funcionários, desde o dia da paralisação a categoria estava sendo ameaçada pelo gerente da empresa.

“Estamos todos no mesmo barco, um com conta de luz atrasada, faltando comida, com o filho pedindo coisa e o pai não podendo dar. É dolorido você ouvir seu colega de trabalho relatar tudo isso e ficar calado. Mas é difícil porque ninguém queria dar a cara a tapa, mas alguém tinha que fazer isso por isso falamos com a imprensa”, afirma o segundo profissional demitido.

Segundo informações obtidas pela Associação dos Rodoviários de Sergipe, a demissão dos funcionários é justificável. “Foi avisado que a empresa ia ter uma reunião com todos pela tarde e que paralisações só podem ser feitas pela associação ou pelo sindicato. E como eles não representam a categoria, foram demitidos por justa causa”, afirmou.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) afirma que não tem conhecimento algum sobre as demissões.

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário