Canal WhatsApp Isto é Aracaju

PRF abre procedimento para investigar conduta dos policiais envolvidos na abordagem que terminou em morte

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou por nota que abriu procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos na abordagem que terminou na morte de um homem de 38 anos, com problemas mentais, no município de Umbaúba, nesta quarta-feira, 25. 

A nota cita ainda que o homem “resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba”, afirmou a PRF. 

Em vídeos registrados por pessoas que acompanharam a abordagem, é possível ver os agentes aprisionando o homem na mala da viatura, já algemado, e sufocando-o com spray de pimenta.

A PRF informou que “durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde foi posteriormente atendido e constatado o óbito”. A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. 

Fonte: Fanf1

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário