Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Por decisão monocrática, STF decide reconduzir Valdevan Noventa ao mandato de deputado

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Nesta quinta-feira, 2, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender os efeitos da decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o mandato do deputado federal, Valdevan Noventa (PL). 

O diploma de Valdevan foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) em dezembro do ano passado, por abuso de poder econômico durante a corrida eleitoral de 2018. Em apelação no TSE, o deputado tentou anular o julgamento da corte regional, alegando que foram utilizadas em seu desfavor provas ilícitas ou indícios de supostas irregularidades sem relação com o período eleitoral. 

Nas redes sociais, Valdevan divulgou nota informando que já nesta sexta-feira, 3, ele retorna à Câmara Federal para cumprir com a sua missão. 

“Vadevan se sente mais forte para seguir com os projetos que estão em andamento na Casa, continuar destinando emendas para as cidades e honrar com os 45.472 votos que o elegeram.

Ele agradece imensamente ao povo sergipano que sempre o apoiou, mandando mensagens de carinho e incentivo”, disse a nota.

Márcio Macedo (PT) havia assumido o mandato de Valdevan Noventa e deve deixar o cargo para o retorno de Noventa.

Fonte: Fanf1

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário