Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Ministério Público do Trabalho de Sergipe pede intervenção judicial no Grupo Progresso

Photo of author

Por Isto é Aracaju

SMTT / Arquivo

Na manhã desta segunda-feira (6), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ajuizou, uma ação civil pública contra o Grupo Progresso. Motoristas de ônibus da empresa estão há cinco dias em greve devido a atrasos salariais.

O MPT-SE pede a intervenção judicial nas empresas que integram o grupo econômico por, pelo menos, 12 meses, além da indisponibilidade e o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis, veículos e ativos depositados junto a instituições financeiras, bem como o bloqueio dos créditos das empresas junto à operadora da bilhetagem eletrônica de vale-transporte para que possam ser utilizados para o cumprimento das obrigações trabalhistas.

A ação se estende à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

Para o procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, o problema do transporte coletivo na Grande Aracaju só será solucionado com a realização de regular licitação, tendo em vista que será exigida a comprovação da capacidade técnica e financeira das empresas licitantes para cumprir todas as obrigações, inclusive, trabalhistas.

Através de nota, o Grupo Progresso informou que não tem conhecimento da ação do Ministério Público do Trabalho contra a empresa. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas em virtude do desequilíbrio econômico do setor de transporte, o grupo tem negociado com seus colaboradores diariamente desde o início dessa crise, sendo que nesse momento um grupo de apenas 15 colaboradores continuam bloqueando a saída dos ônibus da garagem, fato esse que já foi levado a justiça para fins de liberação da circulação da frota e normalização da operação da empresa”.

Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que as empresas Viação Progresso, Viação Paraíso e a Transporte Tropical foram notificadas nesta segunda-feira, e receberam um prazo de 48h para o restabelecimento da circulação de toda a frota, sob pena de aplicação das sanções e medidas administrativas cabíveis.

Fonte: g1 SE

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário