Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Polícia Civil prende investigado por estelionato e apreende dois carros de luxo

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Em desdobramento da Operação Nairóbi, da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), o líder de um grupo criminoso que atuava com estelionato e falsificação de documentos foi preso em Lauro de Freitas (BA). Além da prisão, dois veículos de luxo foram apreendidos na casa do investigado na Região Metropolitana de Salvador (BA). A ação policial contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia.

Segundo a coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, as investigações começaram há cerca de oito meses, com a instauração de dois inquéritos policiais relativos a estelionatos e falsificações de documentos públicos, e estão ligadas à venda fraudulenta de veículos.

“Os estelionatários induziram as vítimas ao erro, para que entregassem seus veículos simulando pagamentos. Os processos correm em Sergipe e, conforme as delegadas que comandam as investigações, Gisele e Luciana, as investigações terão continuidade contra esse grupo criminoso”, detalhou.

A primeira prisão ocorreu no fim de dezembro de 2021. Na época, foram localizados diversos documentos públicos falsificados na residência da investigada presa em Aracaju. Após a primeira prisão, diversas diligências foram feitas para identificar os demais integrantes do grupo criminoso.

Assim, foi identificado o investigado preso em Lauro de Freitas (BA). Com isso, foi representada a prisão e a apreensão dos veículos que estavam com ele. As investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes. O nome da operação remete à facilidade com que a suspeita presa em Aracaju falsificava documentos.

Fonte: Ascom Polícia Civil Sergipe

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário