Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Estudantes da UFS reclamam da superlotação no transporte coletivo

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vêm enfrentando diariamente o problema da superlotação nos ônibus do transporte público. O fato foi relatado por alunos da instituição que utilizam os serviços das linhas que ligam o terminal do DIA ao do Campus, localizado no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju.

Rede social / reprodução

A situação caótica foi denunciada ao F5 News por alunos da UFS que diariamente utilizam as linhas 060 (Padre Pedro/ Campus universitário) e 070 (Santa Maria/ Campus universitário). 

“Eu deixei de pegá-los porque a frota aparentemente diminuiu, antigamente eu ainda conseguia pegar ou o 070 ou 060 no terminal do DIA, porém hoje preciso fazer várias conexões descendo, inclusive, no Terminal da Rodoviária Nova pra tentar pegar outros, ou seja o 307 ou 050, que também estão sempre lotados”, relata o estudante de Publicidade Emannuel Barros.  

“Na verdade, isso é um absurdo, eu não consigo mais fazer o meu trajeto levando a mesma quantidade de tempo que gastava antes”, completa o estudante. 

O terminal do Campus Universitário é a principal porta de chegada para os estudantes da universidade que dependem da condução coletiva, mas o espaço de embarque e desembarque é também o único a servir os moradores do bairro Rosa Elze e do conjunto Eduardo Gomes, além de ser um ponto de parada para quem vem da cidade histórica de São Cristóvão. 

“Todas as linhas que atendem a UFS estão desse jeito. É só averiguar. Na saída das aulas principalmente”, disse ao F5News Sueli Carvalho, moradora da região.

De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), não houve nenhuma mudança nas linhas 060 e 070. No entanto, os ônibus pertencem à empresa Progresso, que não é sindicalizada e, por isso, não teria mais informações.

Fonte: F5 News

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário