Crescimento bacteriano em carne moída foi causa de intoxicação alimentar de cerca de 70 alunos de escola da rede estadual em Aracaju

Alunos foram socorridos com sintomas de intoxicação alimentar no dia 8 de setembro — Foto: TV Sergipe

Um crescimento bacteriano em carne moída foi causa de intoxicação alimentar de cerca de 70 alunos da rede estadual em Sergipe no início do mês de setembro. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (20) pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O laudo apontou que entre as amostras coletadas da água e dos alimentos (carne moída, cuscuz e suco de caju), houve crescimento bacteriano apenas em um dos alimentos, a carne moída, ratificando a suspeita inicial de problemas no processo de pré-preparo da mesma.

As amostras foram coletadas pela Vigilância Sanitária de Aracaju e processadas pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen).

Foram encontradas as bactérias Klebsiella sp. e Staphylococcus sp, germes que devido às condições de refrigeração podem ter se proliferado e causado a intoxicação alimentar.

A Seduc informou que está reforçando o cardápio das unidades de ensino, inserindo mais produtos a exemplo de proteínas e ampliando a equipe de apoio.

Fonte: G1 SE

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe esta notícia