Morte de gatos em centro social foi causada por cães, diz Polícia

Morte de gatos em Aracaju
Depama identificou que gatos morreram por ataque de cachorros no Centro Social Urbano de Aracaju (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) divulgou nesta sexta-feira, 31, que a morte de gatos no Centro Social Urbano da rua Alagoas, em Aracaju, foi provocada por ataque de cães.  Segundo a pasta, a Prefeitura de Aracaju recebeu ofício para realizar melhorias na proteção do local.

De acordo com a delegada Georlize Teles, a Depama recebeu a denúncia da morte dos animais e iniciou as investigações. “Colhemos imagens que evidenciam que os fatos havidos naquele local foram provocados por cachorros”, destacou.

Conforme a delegada, os cachorros avançaram sobre os gatos e acabaram causando a morte dos animais. “Nós também fizemos perícias no corpo do animal que confirmam as imagens que foram nos passadas”, acrescentou.

As investigações continuam, porém não foi constatada a prática de crime, foram outros animais que atacaram os gatos. “Agora, faremos um ofício à prefeitura para que reforce a grade e coloque telas de proteção”, concluiu Georlize Teles.

Com informações da SSP

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe esta notícia