Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Corpo em geladeira: criança encontrada em imóvel está com familiares

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A criança de quatro anos que estava dentro de um apartamento onde foi encontrado um corpo armazenado numa geladeira está em segurança, ao lado de familiares do suposto pai. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 21, pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ulla Ribeiro.

De acordo com o Conselheira Municipal, de agora em diante os profissionais irão investigar como era o relacionamento da menina com a mãe. “Nós queremos entender se a criança em algum momento sofreu algum tipo de maus-tratos. Para isso vamos ouvir pessoas próximas a ela e também os funcionários da creche onde a menina frequentava”, resume Ulla.

De acordo com as informações iniciais, a partir da situação encontrada no imóvel, a menina vivia em um ambiente insalubre, completamente bagunçado, e sem condições de higiene. “Precisamos entender como a criança vivia nesse local, já que não havia nenhuma suspeita contra a mãe, ou denúncias de maus-tratos. Pelo contrário, em conversas com pessoas próximas nos foi informado que a criança era bem cuidada”, destaca.

Ulla diz ainda que esse mapeamento da vida da criança será importante para entender toda a dinâmica de convivência entre ela e a mãe. “Já oficiamos os conselheiros responsáveis para que sejam tomadas as medidas necessárias a fim de descrever esse perfil de relacionamento entre elas. Também entraremos em contato com o suposto pai da menina, que reside atualmente fora do Brasil”, salienta.

Diante desses fatos, a vice-presidente do Conselho Municipal ressalta a importância dos conselheiros tutelares. “São eles responsáveis por garantir os direitos das crianças e adolescentes. Em situação como essa, eles agem a fim de preservar a criança o máximo possível”, orienta.

por João Paulo Schneider 

Deixe um comentário