Caso Genivaldo: nove testemunhas devem ser ouvidas no 1º dia de júri

Photo of author

Por Isto é Aracaju

julgamento homicídio Genivaldo Umbaúba
Júri está sendo realizando em Estância (Fotos: Juliana Galvão/TRF5)

Nove testemunhas deverão ser ouvidas nesta terça-feira, 26, durante a sessão do Tribunal do Júri para julgar os três ex-policiais rodoviários federais acusados do homicídio de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrido em maio de 2022, durante uma abordagem policial no município de Umbaúba (SE).

De acordo com a Justiça Federal em Sergipe, durante a manhã, foram sorteados, entre cerca de 50 pessoas convocadas, sete jurados para compor o Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença está composto por quatro homens e três mulheres, que ficarão dentro do Salão do Júri e incomunicáveis até que ocorra a decisão.

Estão previstas as oitivas de nove testemunhas

Antes do sorteio, conforme informações da Justiça Federal, advogados de defesa e membros do Ministério Público Federal fizeram alguns pronunciamentos sobre questões de ordem típicas de um Tribunal do Júri.

Para o período da tarde, estão previstas as oitivas de nove testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela assistência da acusação. A expectativa é de que a sessão de hoje seja encerrada às 20h.

A sessão do Tribunal do Júri está sendo realizada no Fórum Estadual da Comarca de Estância e sendo presidida pelo juiz federal Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal em Sergipe.

Com informações da Justiça Federal em Sergipe

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju

Deixe um comentário

Isto é Aracaju