
O vereador suplente Professor Wesley anunciou sua despedida da Câmara Municipal de Lagarto nesta terça-feira, 29 de abril, após ocupar o cargo por apenas 43 dias. Wesley havia assumido a vaga de vereador após a titular do mandato, a vereadora Manoela da Lagartense, ser nomeada para uma secretaria municipal.
Em um discurso emocionado e eloquente na tribuna, Wesley fez um balanço de sua breve passagem pela Câmara e deixou um recado forte sobre a política atual. “Desobediência, arrogância e ganância levam à queda”, afirmou, citando os três reis de Israel — Saul, Davi e Salomão — e refletindo sobre o cenário político local.
Antes de ler sua carta de despedida, Wesley completou: “não se faz política com vitimismo, mas com atitude e sabedoria”. O vereador se despediu com a certeza de que sua postura e seus princípios o acompanharão, independentemente da função que ocupe.
Após o retorno de Manoela da Lagartense à Câmara Municipal, seu cargo será novamente ocupado por ela, conforme a comunicação oficial do Legislativo. Wesley, por sua vez, retorna à primeira suplência do partido, mas com a certeza de que sua participação na política local, embora breve, foi marcada por comprometimento e reflexões importantes.
Por Isto é Lagarto