PF investiga fraude na emissão de títulos eleitorais em Nossa Senhora do Socorro

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Operação “Título em Branco” apura esquema de estelionato e uso indevido de sinal público; suspeito pode pegar até 11 anos de prisão.

Operação cumpriu mandado de busca em loja suspeita de oferecer o serviço sem credenciamento (Foto: Ascom/PF)

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação “Título em Branco” no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. A ação teve como alvo um estabelecimento comercial suspeito de emitir títulos de eleitor e outros documentos públicos de forma irregular.

A investigação teve início após o Cartório da 34ª Zona Eleitoral denunciar práticas suspeitas no local. De acordo com a PF, o proprietário do estabelecimento anunciava falsamente que o serviço oferecido era oficial e credenciado, induzindo moradores ao erro.

Com base nas informações repassadas pela Justiça Eleitoral, os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel, onde foram coletadas evidências para aprofundar as investigações.

O caso está sendo apurado como estelionato e uso indevido de sinal público. Se condenado, o investigado pode enfrentar penas que, somadas, chegam a até 11 anos de reclusão.

A Polícia Federal segue apurando se outras pessoas estão envolvidas no esquema e alerta a população para sempre verificar a autenticidade de locais que prestam serviços públicos.

Deixe um comentário

Isto é Aracaju