
Cinco adolescentes internados na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Estância fugiram da unidade nesta segunda-feira, 12, após depredarem parte da estrutura. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES).
De acordo com a SES, os jovens estavam internados na Unidade de Referência Especializada em Saúde Mental, voltada para meninos entre 12 e 17 anos com transtornos mentais e/ou em situação de dependência de álcool e outras drogas. O local é destinado à internação em casos mais graves, seguindo recomendações médicas e determinações judiciais.
Em nota oficial, a Secretaria informou que a unidade cumpre rigorosamente a legislação vigente, seguindo as diretrizes da Reforma Psiquiátrica Nacional e a política antimanicomial. A SES também afirmou que medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas em resposta ao ocorrido.
A Secretaria reforçou que a gestão estadual segue protocolos rigorosos quanto à estrutura física e à qualidade da assistência oferecida aos pacientes em tratamento de saúde mental, destacando que a segurança e o cuidado com os internos são prioridades.
Por Isto é Aracaju