Prefeitura de Aracaju aluga carro blindado de R$ 312 mil para transporte da prefeita Emília Corrêa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

carro blindado Aracaju
Exemplo de janelas de um carro blindado — Foto: Arquivo Pessoal/Comeri /Arquivo

A Prefeitura de Aracaju firmou contrato, por dispensa de licitação, para o aluguel de um carro blindado destinado ao transporte da prefeita Emília Corrêa. O valor total da contratação é de R$ 312 mil por ano, conforme documento disponível no Portal da Transparência desde o fim de maio.

Segundo o contrato, o veículo deve ser capaz de resistir a disparos de armas de fogo de alto calibre, como pistolas 9 mm e revólveres.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), a gestão municipal afirmou que a decisão tem caráter preventivo, respaldada por critérios técnicos e relatórios de inteligência que apontam riscos em situações de exposição pública da gestora.

A medida gerou repercussão entre os aracajuanos, especialmente diante do momento de contenção de gastos em diversas áreas do serviço público.

Deixe um comentário

Isto é Aracaju