
Um funcionário de uma empresa fornecedora de proteína animal para hospitais públicos em Sergipe foi preso em Aracaju, acusado de desviar mais de R$ 550 mil em carnes destinadas a unidades de saúde, entre elas o Hospital Universitário. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o esquema ocorreu entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Dois funcionários de confiança da empresa estariam envolvidos no crime. Eles aproveitavam a posição estratégica para realizar pedidos com quantidades superiores às solicitadas pelos hospitais.
O principal suspeito, responsável pelos pedidos de entrega, encaminhava cargas com volumes excedentes. Quando o erro era percebido – geralmente pelo Hospital Universitário – o próprio funcionário comunicava à empresa e, em seguida, providenciava o recolhimento da mercadoria excedente, que era então desviada.
Desconfiada da movimentação irregular, a direção da empresa acionou a polícia, que iniciou as investigações. Um dos suspeitos foi preso e passou por audiência de custódia. O segundo envolvido está foragido.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma caminhonete Ford Ranger, utilizada no transporte das carnes desviadas, além de um celular e um computador, que serão periciados.
Ambos os envolvidos foram indiciados por furto qualificado, por abuso de confiança e prática reiterada do crime. As investigações seguem para identificar os possíveis receptadores dos produtos desviados.
A SSP reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser repassada anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP/SE