
Lucas Gabriel de Oliveira Santos, de apenas 23 anos, faleceu na última terça-feira (23) após uma batalha contra o câncer. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto, com cortejo saindo da residência da família, no bairro Novo Horizonte.
Nas redes sociais, o cunhado de Lucas fez um desabafo emocionado, denunciando que a falta de medicamentos oncológicos fornecidos pelo governo estadual comprometeu o tratamento do jovem. Segundo o relato, um atraso de apenas 20 dias na quimioterapia foi suficiente para que o estado de saúde de Lucas se agravasse de forma irreversível.
“Peço a todas as pessoas que compartilhem a foto do Lucas nos grupos, nas redes sociais ou cobrem diretamente o governo do estado, para que a dor que sentimos hoje não seja sentida por outras famílias”, escreveu o familiar.
Ele ainda classificou o episódio como consequência da negligência do poder público e cobrou mudanças no sistema de fornecimento de medicamentos essenciais à vida de pacientes oncológicos.
Lucas era estudante do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, que publicou uma nota de pesar lamentando sua morte e prestando solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: Isto é Lagarto