UFS cancela prova de redação após citação de neonazismo e Bolsonaro

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Vereador do PL em Aracaju disse que vai denunciar a intenção da associação dos temas ao MPF e ao Conselho da Universidade Federal de Sergipe.

UFS
(Foto: Ascom – UFS)

Após repercussão negativa da prova de redação do Vestibular EAD com o tema ‘O avanço do neonazismo no Brasil: desafios para a democracia no século XXI’, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta terça-feira (12) que cancelou o exame.

Nos dois textos motivadores ofertados para que os alunos utilizassem como parâmetro para a elaboração das redações foram citados os seguintes temas: ‘A ameaça atual do neonazismo no século XX’ e ‘A eleição de Jair Bolsonaro’.

A universidade afirmou que pelo sigilo que rege a elaboração das provas, não tem acesso prévio ao conteúdo das avaliações, que são elaboradas por profissionais contratados para prestar serviços à Comissão de Concursos Vestibulares (CCV).

A UFS disse também que não compactua com qualquer forma de discriminação, polarização política ou radicalismos ideológicos. E que vai tomar providências para garantir a continuidade e a lisura do processo seletivo.

A decisão do cancelamento foi divulgada horas depois que o vereador de Aracaju, Lúcio Flávio (PL), usou a tribuna da Câmara e classificou os temas ofertados para os candidatos da prova como ‘proselitismo político’, que consiste na prática de tentar converter uma ou mais pessoas em prol de várias causas.

O vereador disse ainda que vai denunciar a intenção da associação dos temas ao Ministério Público Federal e ao Conselho da Universidade Federal de Sergipe.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju

Deixe um comentário

Isto é Aracaju