
Uma sessão da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora de Lourdes terminou em confusão na noite de quinta-feira, 14. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um tumulto envolvendo o prefeito Saulo Galeguinho e o presidente da Casa Legislativa, Adalto da Silva.
A situação teve início durante a prestação de contas da secretária municipal de Assistência Social, Josenilde Alves de Araújo Loureiro, que também é mãe do atual prefeito.
Segundo relatos, o desentendimento começou após questionamentos feitos à secretária. Em vídeo divulgado nas redes, o presidente da Câmara afirmou que o prefeito tentou impedir que a mãe respondesse.
“Ele não se contentou com as perguntas, disse que estavam muito forçadas e que a mãe não poderia ou não saberia responder”, declarou Adalto.
Já o prefeito Saulo Galeguinho, também em pronunciamento nas redes sociais, disse que as perguntas tinham o objetivo de constranger a secretária.
“Ficou nítido que não era uma tentativa de entender a situação da Assistência Social na administração, mas de colocá-la numa posição vexatória, questionando sua capacidade técnica, além de proferir agressões diretamente a mim”, afirmou.
Tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara anunciaram que irão acionar a Justiça para adoção das medidas cabíveis.