A implementação da medida, aprovada nesta terça-feira, será iniciada neste mês de agosto

Servidores estaduais, ativos e inativos, vinculados aos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do Estado de Sergipe, terão reajuste salarial de 10% a partir deste mês de agosto. O Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Proposta pelo Governo de Sergipe, a medida beneficiará cerca de 18.300 servidores da Administração Geral (PCCV/AG), do Grupo Ocupacional da Saúde (PCCV/Saúde), do Grupo Ocupacional de Engenharia e Arquitetura (PCCV/ENAR), do Quadro de Pessoal do Departamento Estadual de Trânsito (PCCV/Detran) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (Samu/SES).
De acordo com o Governo de Sergipe, o projeto contempla os servidores que atuam diretamente na prestação de serviços públicos essenciais à população e no funcionamento da administração estadual, a exemplo de agentes e assistentes administrativos, auxiliares e técnicos de enfermagem, laboratoristas, arquitetos e engenheiros e assistentes e vistoriadores de trânsito.
A implementação do reajuste para os mais de 18 mil servidores dos PCCVs, ao aumentar o poder de compra dos beneficiários, impacta positivamente na economia local. Segundo o governo, essa medida incrementa a folha de pagamento do Estado em R$ 38,5 milhões. Para 2026, a injeção adicional de recursos na economia, por meio da quitação da folha salarial dos servidores estaduais, é de quase R$ 91 milhões, o que estimula de modo significativo o comércio e os serviços em todo o Estado, gerando mais emprego e renda para a população sergipana.
Com informações da ASN