Na final, o Dragão enfrentará o Bahia, que eliminou o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. As datas da decisão ainda serão divulgadas pela CBF.

Confiança vence o CSA e vai à final inédita da Copa do Nordeste (Foto: ADC)
O Confiança escreveu um capítulo histórico na noite desta quarta-feira, 20, ao garantir vaga inédita na final da Copa do Nordeste. Jogando com paciência e estratégia no Estádio Rei Pelé, em Maceió. AL, o time azulino venceu o CSA por 1 a 0 e conquistou a classificação para a decisão do torneio regional.
O gol da vitória foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Dionísio encontrou Thiago Santos na área. O atacante driblou o goleiro Georgemy, que ainda se chocou com o defensor Islan, e mandou para as redes, selando a vaga histórica do Dragão.
Durante o primeiro tempo, o CSA buscou impor seu ritmo, com posse de bola e chances criadas, obrigando boas defesas de Felipe. Já o Confiança apostava nos contra-ataques e no jogo aéreo, com poucas chegadas claras. A primeira etapa terminou sem gols.
Na segunda metade, o jogo seguiu truncado, com muitas faltas e leve superioridade dos alagoanos. O Confiança, porém, se manteve compacto e foi premiado com o gol na reta final. Nos acréscimos, o CSA ainda carimbou a trave com Betão, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Com a classificação, o Confiança garantiu também uma premiação de R$ 1,4 milhão, importante reforço financeiro para o clube, que disputa o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Na final, o Dragão enfrentará o Bahia, que eliminou o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. As datas da decisão serão divulgadas pela CBF.