Homem se passava por pastor e aplicava golpes em negócios de carros; ele foi capturado após ação conjunta das Polícias de Sergipe e Pernambuco.

Um homem que se apresentava como pastor para aplicar golpes em transações comerciais de veículos foi preso em Recife, na última sexta-feira (22), durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Sergipe e Pernambuco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).
O caso teve início em 2020, quando a Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), ligada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), instaurou um inquérito após receber denúncias de vítimas que relataram grandes prejuízos em negociações de veículos. Durante as investigações, as autoridades descobriram que o suspeito atraía compradores interessados em carros usados, oferecendo promessas de dividir os lucros da revenda. No entanto, ele não cumpria os acordos.
Além disso, o homem recebia valores de compradores sem realizar as devidas transferências de propriedade dos veículos e se apropriava de automóveis alheios. Em alguns casos, o suspeito chegou a vender carros com alienação fiduciária. Após uma série de golpes, ele fugiu, sendo considerado foragido.
A Justiça de Sergipe expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido durante a operação conjunta. O investigado também enfrentava outros dois mandados de prisão em São Paulo e Pernambuco, por crimes semelhantes.
*Com informações da SSP/SE